O Mar

mar1

Andava deprimida… o trabalho sugava-me a energia… parecia que jamais sairia debaixo daquela pilha de tarefas… Uma delas levou-me à Barra. Saber o mar ali tão próximo avivou-me as saudades. Estacionei. Não podia perder tempo, mas também não consegui resistir ao apelo do mar ali tão próximo. Fui ao seu encontro…

O mar – as suas ondas ritmadas – transmitia serenidade.

Aquela visão dava uma escala diferente àquilo que me esperava no emprego.

Descalcei-me, seguindo pela areia, mais leve a cada passo que dava… O mar, ao molhar-me os pés, dissolveu o que restava de problemas. Sorri, renovada… e feliz.

…….

Há algum tempo participei num grupo no facebook (Cem Palavras: Desafio de Escrita Criativa) em que éramos convidados a escrever textos com exatamente cem palavras (drabbles), com base num tema dado. Hoje deparei com este no meu computador e resolvi colocá-lo no blogue. O tema era “Mar”. O narrador é feminino em função da imagem que usei na altura.

Poderás também gostar de ler estas Infantilidades:

O riocorria calmo MV Planta de Junco   Teia2

ou ir para o início.

Deixe uma Resposta

