Se eu fosse um livro… A Palavra em Prisma

Prisma

Concorri ao concurso “A Palavra em Prisma”, organizado pelas Bibliotecas Públicas Municipais de Guarulhos – São Paulo – Brasil – e fui hoje informado de que fui selecionado para publicação (único prémio do concurso). Recebi a notícia como uma espécie de presente de Natal.

O texto nasceu de um desafio da biblioteca da escola onde trabalho. Um livro em branco para os alunos e outros utilizadores escreverem algo sobre o tema E se eu fosse um livro?

Optei por escrever um soneto porque, com as suas regras bem definidas, é mais difícil e mais desafiador.

Parece que encontrei a musa, ali sentado entre os livros da biblioteca da escola.

O meu poema estar nos trinta selecionados para publicação, entre quase mil trabalhos, deixa-me, obviamente, contente.

Fica desde já prometido que, quando receber os exemplares que me cabem da coletânea com os trinta poemas selecionados, a biblioteca da Escola Secundária da Gafanha da Nazaré receberá um deles, com uma dedicatória sentida.

Se a tal for autorizado pela organização do concurso, também publicarei aqui o soneto Se eu fosse um livro… 

Poderás também gostar de ler estas Infantilidades:

Prémio Literário Hernâni Cidade     Receitada pelo médico  Apelo aos amigos    

ou ir para o início.

5 Respostas

  1. Parabéns!!! Que belo presente de Natal! 😉

    • Eu gostei do anúncio. Agora o presente físico vai ser “embrulhado” em livro e durante o ano de 2014 será lançado. É só (mais) um poema, mas a coleção vai crescendo.

Deixe uma Resposta

