Força

«Infantilidades» é lido em muitos países do mundo. Sei-o através das estatísticas. Normalmente não recebo qualquer feedback, mas desta vez recebi um incentivo para retomar o meu blogue, que anda, desde há meses, esquecido:

De El Salvador chegou-me uma simpática mensagem e dois poemas escritos em português. Precisaram de algumas correções, naturais para quem está a escrever numa língua que não domina ainda de forma completa. De qualquer forma os meus sinceros parabéns e o incentivo a continuar a escrever, também em português.

Adaptei ainda à maneira de escrever em Portugal, que por muitos acordos ortográficos que se façam, será sempre diferente da maneira de escrever no Brasil (por exemplo o “você” e o “tu”) que, talvez pela proximidade, influenciaram a escrita do José.

Deixo-vos então, com «Força», um poema de José António Quinteros Mejia, de El Salvador.

Imagem retirada de http://dznho.deviantart.com/art/Perfume-de-Mulher-55761121

FORÇA

Há uma flor no teu jardim,

Há uma força que ninguém pode roubar do teu coração,

O céu está muito azul, eu não sei porquê.

Se eu fosse uma estrela, levava-te ao final do universo só para falar contigo,

Minhas malas estão prontas, espero que tu fiques pronta,

Tento esquecer-te, mas é muito difícil.

Minha alma pode voar, minha mente pode desenhar uma paisagem de árvores, de estrelas, só para ti.

Sinto-me sozinho, sinto-me perdido, mas não posso fazer nada porque o meu destino pertence ao teu.

Tenho perguntas, tu tens as respostas de que preciso;

Não faço nada, tu tens os planos para mim.

Tu falas, eu escuto,

Tu pensas, eu escrevo, porque minhas letras têm tua assinatura, conjugadas com muitos bons pensamentos!

Poderás também gostar de ler estas Infantilidades:

    

ou ir para o início.

Deixe uma Resposta

