Mar

Foi um reencontro inspirador.

Na tua energia transbordante,
mas serena,
na delicadeza com que me envolves,

de repente,
tudo me parece possível.

Contagias-me com a tua força.
Fazes-me olhar mais longe…
muito para lá do que se vê.

Tudo fica mais belo,
mais alegre.

Mostras-me um sorriso aberto.
Nos teus olhos de um azul profundo
sou um peixe pequenino

e nesse azul imenso
eu deixo-me ir…
feliz.

Tentei incentivar alunos e colegas a participar no concurso, subordinado ao tema “Histórias do mar”, organizado pela Biblioteca da Escola onde trabalho. Parabéns a todos os participantes e em especial aos que viram os seus trabalhos distinguidos.

Obviamente quando se organiza um concurso deste tipo é gratificante receber muitos trabalhos concorrentes. Gostei de ajudar.

Pela minha parte, além da ilustração apresentada no post anterior,  participei com um conto, um poema.

Estes desafios, especialmente quando há um tema interessante, motivam-me a escrever, algo que me andava a fazer falta.

Foi-me atribuído o primeiro prémio nas modalidades de texto narrativo e de ilustração e uma menção honrosa na de poesia. O conto, pelo menos por agora, não o incluirei no blogue.

Deixo-vos com o poema. Não é propriamente um texto escrito para crianças, mas considero que não destoa de outros poemas já aqui apresentados. Claro que terá diferentes níveis de leitura de acordo com o tipo de leitor.

Espero que gostes…

Poderás também gostar de ler estas Infantilidades:

   Uma aventura no mar   

ou ir para o início.

Deixe uma Resposta

