Canção de embalar

O gatinho

Dorme, meu menino! Dorme! Dorme bem

Sonha com o gatinho. Miau, miau, miau, miau.

Ele é tão fofinho e amigo também.

E mia, meiguinho: miau, miau, miau, miau.

Tem um bom soninho! Dorme! Dorme bem

Se a luz do sol finda não é para assustar-te…

Há mil pirilampos que, à noite, acendem

A sua luz tão linda, só para iluminar-te.

Dorme, meu menino! Dorme! Dorme bem

Sozinho não ficas, eu estarei contigo.

Se queres sonhos lindos, tens de dormir bem

E depois já brincas com o teu novo amigo.


Fiz este texto e outros como sugestão de alteração aos textos usados na ópera infantil que teve como ponto de partida o meu livro “Pirilampo e os deveres da escola”, levada à cena pelo Coro dos Pequenos Cantores da Trofa. Na troca de mensagens de correio electrónico as minhas sugestões perderam-se e não chegaram ao destinatário pelo que não foram utilizados nesse trabalho e apenas agora são dados a conhecer. Um texto para uma canção de embalar que nunca chegou a casar com a respectiva música.

Poderás também gostar de ler estas Infantilidades:
Cecília e Sissi

ou ir para o início.

Deixe uma Resposta

